A pandemia mudou muito os hábitos dos consumidores, especialmente sobre os cosméticos. Vendas de make-ups sofreram, uma vez que os lockdowns deixam milhares de pessoas trabalhando em casa, e que não sentem a necessidade de se maquiarem todos os dias.
Uma categoria, porém, tem aguentado firme esta tempestade, a das Fragrâncias. Poderíamos pensar que sem a socialização em bares e restaurantes, as pessoas se interessariam menos em perfumar-se, mas na realidade os números mostram que o perfume está sendo muito procurado durante a pandemia.
Acontecimentos traumáticos podem nos levar a ser nostálgicos e nos fazer pensar em tempos mais agradáveis. Nada melhor que os cheiros/fragrâncias para trazer memórias olfativas felizes. Estudos mostram que pessoas lembram 35% de situações relacionadas a cheiros, contra somente 5% do que elas vêem.
Isso sugere que compradores estão usando perfumes para se transportar para tempos mais alegres e não como adorno aromático para outros, como é de costume. A psicóloga Forbes Bell comenta: “Fragrância é algo acessível para todos e pode realmente melhorar seu humor, fazendo você se sentir melhor. E com tanta gente em casa, criar espaços mais alegres e harmoniosos também se tornou importante, realidade que vemos também no aumento de uso de aromatizantes e home sprays”.
É nesse contexto que vários sites de venda de perfume registraram aumento nas vendas em 2020, comparado com anos anteriores. Eles basicamente atribuem esse resultado ao poder das fragrâncias.
Procure o seu perfume predileto e cuide-se, isso vai passar!
#florarome #fragrancias #fragrances #oleosessenciais #essentialoils #perfume #essencias #pandemic #pandemia #beauty #beleza